segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Nota Dez em Simpatia!!!!

Nota dez em simpatia!! É assim a campanha de Claudinho da Geladeira, que tem esbanjado bom humor por onde passa.
Confira na matéria publicada hoje, dia 20 de agosto, no Diário do Grande ABC.


segunda-feira, 20 de agosto de 2012 9:46

Claudinho da Geladeira esbanja bom humor

Lukas Kenji
Especial para o Diário

Bandeiras, panfletos e jingles são elementos comuns na campanha de qualquer candidato. Não na de Claudinho da Geladeira (PT). O pleiteante à Prefeitura de Rio Grande da Serra vai além do básico. Bem sabem os comerciantes do Centro, que, além de receberem cumprimentos, são contemplados com propaganda de seus produtos, divulgados pelo alto volume do caminhão de som petista. "Nunca antes na história de Rio Grande houve uma campanha tão animada quanto a minha", orgulha-se o vereador, que explicou que suas ações visam corrida em alto astral.
Por vezes, o aspirante ao Executivo assume papel mais parecido à de comunicador do que de político. Vale até entrar na brincadeira e dançar com animador de açougue.
As investidas de Claudinho ocorreram durante caminhada na manhã de ontem. Muitos dos eleitores abordados eram chamados pelo nome. Era tentativa de fazer jus ao jingle que anunciava "um candidato a prefeito que conhece a cidade inteira." Nesse ensejo, o petista aproveitou para cutucar o principal adversário no pleito, o prefeiturável Gabriel Maranhão (PSDB). "Tem candidato que não é da cidade querendo ser prefeito. Quer votar em Maranhão? Vai lá para o Maranhão", alfinetou, fazendo referência ao apelido do adversário - no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), o tucano diz que nasceu em São Paulo.
Apesar de criticar o rival, o petista aconselhou a militância a não entrar na onda de provocações. "Não vamos criar desgastes desnecessários. Em vez disso, vamos focar em projetos para a cidade."
Houve ainda abordagem em tom de entrevista. Com microfone em punho, Claudinho conversou com quatro jovens a respeito de seus desejos para o município. Levando o papo para o lado esportivo (chegou a perguntar o time de futebol de preferência dos meninos), Claudinho reforçou a ideia da criação da Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer.
A animada caminhada não estava nos planos da coordenação de campanha petista. A atividade acabou sendo saída para a ausência do prefeito de Suzano, Marcelo Candido (PT), que retribuiria visita que Claudinho fez na semana passada, mas alegou compromissos de campanha de seu indicado, Valdicir Stuani (PT), para não comparecer em Rio Grande.
VIADUTO - Os petistas percorreram ainda o bairro Vila Lavínia, local repleto de moradias irregulares. Segundo a própria coordenação da sigla, a maioria dos moradores não tem documento de posse dos terrenos.
Sobre o assunto, Claudinho disse que cumprirá o que a lei determinar, mas vai amparar todas as famílias que venham a ser despejadas. "É preciso ter um olhar social com essas pessoas. Nenhuma delas vai ser desamparada, pois vamos formular projetos de habitação. Elas não podem ficar na rua, até porque nem viaduto existe na cidade para abrigá-las", concluiu em tom de brincadeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário